Obras de Pedro Motta e Juan Araujo na Galeria Luisa Strina
A partir de 22 de Junho, na Galeria Luisa Strina, duas exposições simultâneas apresentam obras de Juan Araujo e Pedro Motta.
Intitulada La Ilusión de la transparência a exposição individual do Venezuelano Juan Araujo consiste essencialmente em dois grupos de pinturas. No primeiro as obras são sobre a arquitetura de Marcos Acayaba, no segundo o assunto é o cenário tropical e a inserção real ou a ilusão de uma figura abstrata na paisagem. O tema surge da prática de Araujo em trabalhar sobre a representação na arquitetura e na pintura. É a geometria versus natureza, ressaltando o contraste entre as influências gráficas da abstração, contra a densidade orgânica das plantas tropicais.
Pedro Motta apresenta Campo Fértil, mistura de foto e desenho e um espaço de experimentação e reflexão sobre paisagens criadas através de manipulações digitais.
Em uma das séries que compõem a exposição são mostradas fotos de cupinzeiros localizados na região do Campo das Vertentes, e que se espalharam por lá em função do desequilíbrio ecológico e da falta de um predador natural.. Tratadas como esculturas naturais, elas sofrem intervenções de desenhos que modificam a paisagem. A relação entre a natureza e as intervenções humanas atravessa a mostra.
Para quem quiser conferir as exposições, elas ficam abertas até o dia 21 de Julho deste ano, na galeria Luisa Strina localizada na Rua Padre João Manuel 755, em São Paulo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 17h.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *