OH Lingerie!
No dia 30 de maio, 127 anos atrás, Herminie Cadolle aliviava os sofrimentos das mulheres que por tantos anos viveram apertadas por seus espartilhos. Ao separar a peça em duas partes, ela criava as bases do que viria a ser o sutiã. Mais tarde, em 1914, Mary Phelps Jacobs juntou lenços de seda com laços de fita para poder usar por baixo de um vestido de festas que não comportava o espartilho e deu mais um passo na concepção do sutiã. A peça improvisada por ela virou um sucesso entre as amigas e ela acabou patenteando e vendendo para a Warner Bros por pouco menos de 1500 dólares. Mal sabia que a empresa faturaria mais de 15 milhões de dólares com sua criação.
O sutiã, que ficou por anos escondido, foi aos poucos ganhando espaço, primeiro com as alcinhas aparecendo até que, aos poucos, passou a ser o foco do look em roupas transparentes. Ele ganhou personalidade e evoluiu ao longo do tempo, com o design adaptado para os mais variados estilos e corpos.
Aproveitando a data, a Radar recomenda o lançamento das novas peças da Oh Studio Lingerie na loja Pandorga, em Porto Alegre. A marca da designer Cibeli Silva trabalha com lingeries feitas à mão. Com rendas, aviamentos e trabalhando bem a modelagem – sem o uso de bojos – ela cria peças delicadas, inspiradas no minimalismo e na elegância da mulher francesa contemporânea.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *