Osklen goleia no primeiro dia da SPFW

Osklen goleia no primeiro dia da SPFW

29 de outubro de 2013 Moda 0

osklen-(1)

Todo brasileiro gosta de futebol, certo? Errado. Sempre há os que não embarcam no fascínio pela precisão dos passes e pelas artimanhas dos dribles que seduzem o país. São minoria. Deve-se acreditar, portanto, que abraçar o futebol como tema é uma visão essencialmente comercial, certo? Errado também. Há uma visualidade nesta, como em toda modalidade de esporte, que faz com que elas sejam atraentes e pertinentes para a moda. No caso da Osklen, chegada às brasilidades nos temas de coleções, não só a escolha tem histórico, como o bom aproveitamento estético das referências justifica o que se viu ontem, no primeiro dia da SPFW.

osklen-(2)

Metsavaht dissecou cada item do repertório, do gramado à bola passando pelo uniforme do goleiro. Misturou tudo isso com a linguagem cool cunhada pela marca e soltou looks convincentes na passarela. Há momentos mais Osklen, caso dos longos em preto, e outros mais futebol, como os conjunto em buclê/gramado e nas cores fortes, mas o conjunto é coeso e estimulante na apropriação realista do assunto.

Na modelagem para garotas, vestido modelando o corpo na altura do joelho, conjunto de regata e saia longa de cintura alta, regata com calça, conjunto tipo uniforme em tecido bem leve com cropped top e short, saia abaixo do joelho com fenda, saia longa.

osklen-(3)

Para os rapazes casacos de abotoamento escondido, sweatshirt, short com t-shirt em tecido plano estruturado, calça reta de cintura alta com gola rolê.

ag fotosite

Permeando tudo, detalhes em preto sobre o off -white, listras largas, matelassê, vazados tipo rede, lã, malha dublada, seda, zíperes, organza cores fortes.

Entre os acessórios, a bola vira clutch, bolsa de treino e mochila. Até a bola murcha rende modelos. O mesmo para o cartão vermelho, transformado em outro modelo de clutch. Tênis de cano alto, como sempre irresistíveis, mantém a tradição da Osklen.

É bom lembrar que a coleção vai chegar às ruas na época da Copa e que a Osklen vendeu 30 % das ações para a Alpargatas. Mas, o que realmente importa é que esta é uma bela coleção.

Colaboraram neste post: Fernanda Daudt, direto da SPFW, e Eduardo Motta

Imagens: Agencia Fotosite e fotodivulgação

 

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário