Paradoxo
Falando sobre o minimalismo, o Georges Didi Huberman diz que a potencialidade do movimento era “…inventar formas que soubessem renunciar às imagens e, de um modo perfeitamente claro, que fossem um obstáculo a todo processo de crença diante do objeto.”
No caso da moda, com o suporte da escrita e da fala, os objetos têm o papel inverso, que é de nos fazer acreditar neles cegamente e, como supremo paradoxo, apenas por algum tempo.
A potencialidade do minimalismo era “…inventar formas que soubessem renunciar às imagens e, de um modo perfeitamente claro, que fossem um obstáculo a todo processo de crença diante do objeto.” A frase é do livro O que Vemos, o que nos Olha, do Georges Didi Huberman, que aparece na foto. No caso da moda, os objetos têm o papel inverso, que é o de nos fazer acreditar neles cegamente e, como supremo paradoxo, apenas por algum tempo.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *