Porque sim, na Millan

Porque sim, na Millan

12 de abril de 2011 Arte, No Radar 0

Amanhã, 13 de abril, na Galeria Millan, é dia de abertura da exposição “Porque sim” que reúne obras de alguns dos melhores talentos da atual safra brasileira. Estarão lá Cinthia Marcelle, Fábio Tremonte, Felipe Cohen, Héctor Zamora, Lais Myrrha, Marilá Dardot, Matheus Rocha Pitta, Rafael Campos Rocha, Rafael Carneiro, Rodrigo Bivar, Rodrigo Matheus, Sofia Borges, Tatiana Blass, Thiago Rocha Pitta e Wagner Malta Tavares.

A curadoria é da Lais Myrrha e do Rodrigo Bivar, dois artistas que integram o grupo de expositores. O dado é, no mínimo, digno de nota. No momento, há várias frentes de discussão ao redor do mundo pondo em cheque a profissionalização da arte e a transferência da autoridade sobre obras e pensamento para um sistema de produção organizado e profissional. É pertinente avaliar a curadoria também sob esta perspectiva da independência, já que a mostra expõe, lado a lado, trabalhos de artistas que dialogam sobre arte e analisam a produção uns dos outros. Sobretudo porque cada um deles escolheu os próprios trabalhos.

“Toda curadoria é uma prática de afirmação, e achamos que não há nada mais afirmativo que explicitar os nossos interlocutores. Isso é importante não só como uma curadoria em si, mas dentro de nosso processo artístico, pois toda obra acontece em diálogo”. É o que afirma a Lais.

A mostra fica em cartaz até 14 de maio.

Galeria Millan

Fradique Coutinho 1360, São Paulo.

Imagens: obras da exposição. Divulgação.

Sobre o autor

eduardo:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário