Radar NYFW parte I

Radar NYFW parte I

19 de fevereiro de 2016 Moda 1
fenty-puma-bks-a-rf16-0494 capa

Puma

Chegamos ao final dos desfiles de Nova York. Como de costume, a NYFW nos brinda com uma quantidade absurda de desfiles e presentations. Quase 200 nesta edição. Selecionamos alguns que nos chamaram mais a atenção. A primeira parte você confere neste post.

Uma característica de Nova York são os desfiles assinados por celebridades, geralmente responsáveis por criar um grande buzz. Algumas destas colaborações com famosos acabam se consolidando e se transformam em marcas de sucesso, a exemplo de Victoria Beckham, mas outras nem tanto. Daquelas que deram certo separamos duas.

Para o Inverno 2017 da Yeezy, o megalomaníaco Kanye West lançou a coleção juntamente com seu mais recente álbum (The Life of Pablo), no Madison Square Garden, para um público enorme. As roupas, seguem a mesma linha das demais coleções. Com cartela de cores limitada, entre os neutros e os terrosos, com pontos azuis, laranjas e vermelhos as peças passeiam entre o básico confortável e o esportivo urbano. A Yeezy parte 3 é uma boa coleção e mostra o amadurecimento de Kanye como designer.

A Puma trouxe Rihanna para a direção criativa da marca, a cantora já havia testado suas habilidades como designer no passado em marcas como River Island, mas as colaborações nunca deram muito certo. O que fez com que a ótima coleção desenhada para a Fenty Puma chegasse como surpresa. São roupas urbanas e esportivas para nenhum gótico ou simpatizante colocar defeito.

Seguindo a linha urbana com elementos esportivos, Alexander Wang, Hood by Air e Public School também mandaram bem. Alexander Wang trouxe elementos da alfaiataria como o taiileur para o universo urbano, junto com o jeans e pelúcias todos adornados com metais e acessórios poderosos. A Hood by Air fez uma ótima coleção trabalhando novamente com a ideia de desconstrução das peças e elementos que tocam nas questões de gênero, como no body masculino com a estampa bitch. Na Public School a mistura de alfaiataria com esporte foi o ponto alto.

Mais colorida que as demais marcas desta seleção, a Opening Ceremony também fez um belo desfile com destaque especial para os materiais.

 

 Por enquanto era isso. Em breve trazemos a segunda parte e mais desfiles.

Sobre o autor

admin:

1 Comment

    Compartilhe a sua opinião!

    Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

    Deixe um comentário