Jorge Macchi e Edgardo Rudnitzky no Hunter College em NY

Jorge Macchi e Edgardo Rudnitzky no Hunter College em NY

29 de março de 2012 Arte 0

Em Nova York, o artista Jorge Macchi e o compositor Edgardo Rudnitzky conversam com a crítica e curadora Inés Katzenstein sobre a sua prática colaborativa e o impacto de John Cage em seu trabalho. Os dois participaram juntos da Bienal de Veneza em 2005.

Jorge Macchi já é conhecido no Brasil, ganhou inclusive participação especial em edição da Bienal do Mercosul de 2007, com enorme retrospectiva no Santander Cultural de Porto Alegre e mostras em São Paulo. Macchi trabalha com a improvisação de um jeito rigoroso. Em 1990 deixou a Argentina para viver na Europa. Atualmente vive em Buenos Aires e é um artista que produz obras que desafiam a categorização. Edgardo Rudnitzky é compositor, artista sonoro, e percussionista. Colaborando com artistas visuais, Rudnitzky fez instalações sobre memória sonora e como fazer o som visível. Nascido na Argentina, Rudnitzky vive e trabalha em Berlim. Inés Katzenstein é diretora do Departamento de Arte da Universidad Torcuato Di Tella e faz parte do conselho editorial da revista Otra Parte: Artes y Letras. Editou Ouça, aqui, agora! Arte argentina da década de 1960: Escritos do Avant-Garde, publicado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York, e tem escrito extensamente sobre arte contemporânea.

O evento temo o apoio da Colección Patricia Phelps de Cisneros, e acontece no Hunter College Galeria Praça a 450 Ocidente 41st Street em abril, NY.

Para mais informações sobre a programação do Departamento de Arte e História da Arte Hunter College, que é ótima, e iniciativas apoiadas pelo Colección Patricia Phelps de Cisneros, acesse: http://www.latinamericanartathunter.org/

Todas as imagens são de obras de Jorge Macchi. Informações: http://www.artandeducation.net/

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário