Rio Moda Rio 2016
O Rio Moda Rio veio para ocupar o espaço que o Fashion Rio havia deixado no cenário da cidade. A abertura do evento aconteceu no dia 14/06, com uma apresentação homenageando marcas cariocas memoráveis. Yes, Brazil, Company, Maria Bonita e George Henri fazem parte desse grupo que marcou os anos 80 da moda brasileira. Xuxa e peças do período também estavam entre as atrações.
O foco no revival traduz bem a abordagem do evento: uma aposta nos tempos áureos da moda made in Rio como estratégia de revitalizar o presente. Com presença de poucos talentos novos, entretanto, o clima dominante é de revisão do passado. Um encontro entre os atores de uma cena que luta para se reerguer.
No line up dessa primeira edição, marcas veteranas como Mara Mac, Osklen e Lino Villaventura, ao lado de Andrea Marques e Isabela Capeto apresentam a competência habitual, que não é pouca, mas já é bem conhecida. Para reforçar o acontecimento, o Rio Moda Rio também se adaptou ao sistema “see now, buy now”, com venda instantânea em pop-up stores no local do evento. Mas, para quem esperava um formato capaz de acrescentar algo novo à fórmula das fashion weeks –ou que ao menos mapeasse a nova produção carioca abrindo frentes de contato entre novas ideias, público e mercado- vai ter de esperar um pouco mais.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *