Size matters
Como uma questão de escala: é assim que o novo pode ser mensurado em algumas linhas de criação contemporânea de produtos. Esta luminária, muito apropriadamente batizada como Big Mama, foi desenhada pelo estudio Estela and Nereo, de Barcelona, e é produzida pela Northern Light. O curioso é que a forma não poderia ser mais clássica e, a rigor, apenas o tamanho faz dela uma peça diferente de suas parentes próximas, disponíveis em abundância no mercado.
Outro sintoma desta obssessão pelo enlarge aparece no design têxtil, onde padrões tradicionalíssimos como o pied-de-coq aparecem aumentados muitas vezes.
Nem o tricô, até há pouco tempo um reduto da tradição, escapa. Este, monumental, é do último desfile da Osklen. A coisa aí já começa no fio, que tem medidas superlativas. Os pontos se alinham por esta escala e a modelagem acompanha, em proporções mais que generosas. Em todos os casos a idéia é preservar o que é clássico, familiar, reconhecível e só então partir para a criação. Com uma lupa na mão, naturalmente. Imagens: Big Mama: www.decodir.com Pied de coq: acervo Radar. Osklen: divulgação SPFW.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *