Transferência de imagens
Da internet, jornais, revistas, televisão, filmes, propaganda, de acervos públicos ou pessoais, imagens seriam apropriadas, recuperadas, reutilizadas e recombinadas na arte e em outros contextos em um vasto mercado livre de imagens. Parte daí uma exposição em Seattle chamada Image Transfer: Pictures in a Remix Culture.
A aleatoriedade é um ponto central na mostra. Um dos trabalhos dispõe centenas de fotos sobre uma mesa para que possam ser combinadas como você quiser. Em outro, uma exibição sem fim de slides é puxada automaticamente do flickr.com Não há como ver a mesma foto duas vezes, mesmo que você permaneça o dia inteiro por lá. A procissão de imagens é sublinhada por uma trilha sonora, o que induz a percepção de uma possível narrativa, ou de infinitas delas, caso opte por ouvir outra vez o set de 28 minutos da trilha, mas aí já diante de novas imagens.
Pincelei esta de uma obra que encena o trânsito de imagens que a curadora Sara Krajewski aponta ao refletir, do teto da galeria, outras obras da exposição. Na Henry Art Gallery, em Seattle. http://www.henryart.org/exhibitions
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *