32º Festival Hyères de Fotografia e Moda

32º Festival Hyères de Fotografia e Moda

19 de maio de 2017 Calendário, Moda, No Radar 0

affiche_HYERES_2017

A 32ª edição do Festival Hyères de fotografia e moda aconteceu de 27 de abril a 1º de maio na França, onde reuniu, como em todas as suas edições, profissionais das duas áreas em uma troca intensa de conhecimentos e criatividade. Através das premiações que o evento propõe, novos talentos são revelados obtendo ajuda financeira, de divulgação dos seus trabalhos e parcerias com grandes marcas. É um festival que conecta o talento, principiante ou não, com as oportunidades dadas por quem já está estabelecido no mercado.

É de longe uma das melhores iniciativas nessa vertente.

A alemã Vanessa Schindler apresentou coleção de graduação da Universidade de Artes e Design de Genebra, denominada “Urithane Pool, Chapitre 2”. Com esse trabalho, ela faturou dois dos maiores prêmios, do júri e do voto popular: o “Première Vision Grand Prize” e o “Public and City of Hyères Prize”. A principal inovação da coleção é um tipo de polímero líquido, com o qual ela pôde trabalhar formas diversas explorando o comportamento de diferentes tipos de tecido  sob a ação do polímero. Além dos 15 mil euros da premiação, Schindler também firmou parceria com a Métiers d’Art da Chanel e com a marca Petit Bateau para o desenvolvimento de uma coleção. É deste relacionamento imediato com marcas de mercado que falamos quando afirmamos que o Hyéres é um festival poderoso.

De olho nos novos talentos, outras companhias, como Swarovski e LVMH também patrocinam prêmios no festival que vão parcerias para o desenvolvimento de trabalhos até 10 mil euros.

O festival de fotografia tem júri composto por nomes como Tim Walker, Edie Campbell e Ruth Ansel e é igualmente uma vitrine poderosa para profissionais da área.

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário