Arquitetura no pódio
Mais um prêmio para a arquitetura abre espaço para projetos de todo o mundo. O que diferencia o MIPIM Architectural Review Future Projects Awards, que já está na nona edição, é que ele avalia projetos que nem saíram da mesa do arquiteto ou que ainda estão por construir.
Um projeto de expansão da cidade de Amsterdam por debaixo dos canais, desenvolvido pela Strukton em parceria com a Zwarts & Jansma Architects, venceu a edição passada na categoria Grandes Projetos Urbanos. É ele que aparece nas duas imagens acima.
Outro nome de peso, também premiado, é o Jean Nouvel, com um projeto de Uso Misto em Londres. (Acima)
De acordo com Tony Nokling, vice presidente da FD, consultoria especializada em comunicação, projetos da Austria, Brasil, Dinamarca, França, Japão, Líbano, Holanda, Arábia Saudita, Coréia do Sul, Espanha, Turquia e Reino Unido já levaram prêmios em edições anteriores, o que reforça o caráter global da premiação. Do Brasil Isay Weinfeld já ganhou o seu. As inscrições terminam dia 19 de novembro e um júri internacional vai decidir quem são os melhores em oito categorias, sete delas abertas à participação. Grandes Projetos Urbanos , Usos Mistos e Edifícios Altos fazem parte da lista.
Para maiores detalhes, incluindo critérios de admissão e registro on line, acesse
http://www.mipimarfutureprojects.com/
Imagens: cortesia FD.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *