Conheça os vencedores do International Fashion Showcase 2019

Conheça os vencedores do International Fashion Showcase 2019

22 de fevereiro de 2019 Moda 0

O IFS 2019 já tem seus vencedores divulgados.

O International Fashion Showcase — evento bienal que apresenta os melhores designers emergentes do mundo na Somerset House, em Londres — só encerrra no dia 24/02, mas a lista de vencedores da edição 2019 já está entre nós. 

Thebe Magugu da África do Sul foi anunciado como o designer vencedor do International Fashion Showcase 2019. O painel de jurados o chamou de ‘líder de sua geração” e disse que sua instalação ”não só tem impacto visual marcante, mas uma clareza real. Um espaço que dá a sensação de passado, presente e um futuro brilhante para Thebe e seu país”. Para o IFS 2019, Thebe Magugu apresentou desenhos com motivos do passado histórico rico da África, mas com uma abordagem global voltada para o futuro. Sua instalação ilustra as profundas mudanças na África do Sul, colocando a constituição do país no centro das atenções.

Instalação de Thebe Magugu.

Duran Lantink, da Holanda, recebeu menção especial por sua coleção. Os juízes disseram: “Há uma sensação de que a coleção é apenas o começo de uma exploração contínua com inúmeras possibilidades e impactos sobre os outros que trabalham na indústria da moda”. Na instalação, o designer apresentou caixas com selos de promoção questionando o estado permanente de venda e desconto no mercado de moda, lançando um olhar crítico sobre os fenômenos da Black Friday e os tumultos de vendas resultantes. Lantink também apresentou a “0% Duran” — marca que cria moda sem produção e recria roupas de sites de desconto ou pontos de venda, dando a eles novo apelo.

Instalação de Duran Lantink.

Cedric Mizero, da Ruanda, recebeu menção especial por sua curadoria na instalação. Os juízes disseram: ”Cedric Mizero é sem dúvida um agente de mudança cultural para o seu país. Seu trabalho tem a capacidade de colidir o local e o global em uma mensagem que é universal e profundamente humana”. O designer usou objetos da vida cotidiana de uma aldeia ruandesa para chamar a atenção para as questões das comunidades e culturas marginalizadas em seu país. No entanto, em vez de se concentrar nos aspectos negativos frequentemente associados à vida rural em um país em desenvolvimento, Mizero também celebrou as riquezas da vida na aldeia.

Instalação de Cedric Mizero.

Os vencedores foram escolhidos por um painel de especialistas em moda cultural e comercial, presidido por Sarah Mower, embaixadora do British Fashion Council para talentos emergentes e principal crítica de moda da Vogue.com.

 

 

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário