Estados emocionais é o tema da London Design Biennale 2018

Estados emocionais é o tema da London Design Biennale 2018

31 de agosto de 2018 Design 0

Indía na London Desing Biennale 2018. (Foto: divulgação)

Após sucesso da primeira edição da London Design Biennale em 2016, o evento retorna à capital do Reino Unido entre 4 e 23 de setembro de 2018. Representando seis continentes, um grupo diversificado de países, cidades e territórios responderá ao tema “estados emocionais”. Quem representa o  Brasil nessa edição é o arista e designer David Elia.

Ocupando todo o espaço da Somerset House, incluindo o Edmond J. Safra Fountain Court e o River Terrace, a London Design Biennale abordará grandes questões e ideias sobre sustentabilidade, migração, poluição, energia, cidades e igualdade social. Além de debater o papel do design em futuros coletivos, os visitantes poderão desfrutar de instalações interativas, inovações, obras de arte e soluções de design propostas por designers do mundo todo.

Latônia na London Desing Biennale 2018. (Foto: divulgação)

Entre os 40 países selecionados para o evento, o artista brasileiro David Elia é esperado com a instalação “Desmatamento”, obra que demarca o comprometimento do Brasil em extinguir com o desflorestamento ilegal na Amazônia até 2030. Elia pretende poeticamente capturar a sensação de estar em uma floresta tropical, evocando emoções como medo, surpresa e admiração e imergir os visitantes dentro de um frágil ecossistema para compartilhar e entender a beleza e o significado de um ambiente como esse.

 

 

 

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário