Fashion Rio: o melhor do quarto e do quinto dia

Fashion Rio: o melhor do quarto e do quinto dia

28 de maio de 2012 Moda 0

Entre os 10 desfiles que fecharam os dois ultimos dias do Fashion Rio, escolhemos alguns que encheram nossos olhos. Confira.

Ponto alto Herchcovitch mandou muitissimo bem na sua segunda linha, levando o que seria a marca coadjuvante ao mesmo patamar de tudo que ele faz. O norte da África serve de referência, o caqui e o jeans entram em perfeita sintonia, a estampa mapa dá o tom global-troter necessário e os acessórios são mais que desejáveis.

Ele ainda abre espaço para experimentações têxtes e formais (veja a modelagenm das jaquetas e o jeans resinado, por exemplo) em meio ao mix ultra comercial.

Leveza Cantão encarnou bem certa vertente da moda Brasil, sofisticada na simplicidade e capaz de realizar uma síntese entre leveza e verão. Os  tecidos são  fluidos e a modelagem de fundo geométrico é solta do corpo e bem proporcionada.

A marca ensina que não é preciso adotar clichês para ser tropical, nem grudar a roupa ao corpo para ser feminina. Momento especial da Cantão, que vai encontrando novos caminhos para manter-se como ícone de moda carioca e  brasileira.

Outsiders Oestudio, sempre conectado em  links fora do campo da moda, voltou a enveredar por questões sociais para fazer roupa de cunho urbano e inventivo. É tudo que se espera de um coletivo de criaçao envolvido também com outras áreas.

Boas formas de repensar a modelagem marcaram a apresentação.

Poderoso Química perfeita entre materias primas, particularmente a lycra pesada, desenhos de ergonomia perfeita, estampas contagiantes e casting superlativo. Pode-se tentar explicar o que acontece com estes desfiles da Lenny, mas também é possível ficar apenas no assombro com a conjunção de coisas que dão certo e alimentam a mitologia em torno do beachwear nacional.

O que não é biquini e maiô, vestidos extra curtos, saias lápis e mesmo os telados do final, em preto, e que com certeza não ficam sob o sol, mantêm-se no topo das categorias às quais pertencem.

Day by day Com apresentação bem humorada, e dessa vez incorporando as linhas feminina e infantil à masculina, a Reserva fechou o Fashion Rio em tom teatral, levando uma imensa família para a passarela. Todos os integrantes, de crianças a idosos,  muito bem dirigidos, vestiram a missão de introduzir a roupa fácil e gostosa da reserva no dia a dia de todos nós.

Do casting, Ana Claudia Michels era a única modelo profissional.

Próxima parada: São Paulo Fashion Week!

Imagens: Agencia Fotosite

Sobre o autor

eduardo:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário