Hermanos Estebecorena

Hermanos Estebecorena

23 de agosto de 2009 Moda 0

blog-3

Depois de 18 desfiles e cerca de uma dúzia de visitas a designers aqui em Buenos Aires, os irmãos Estebecorena se impõe pela consistência do projeto. Desenham só roupa masculina e não brincam em serviço, embora pareçam se divertir e muito com o que fazem. Alejo, que também é designer industrial (é o hermano que aparece na imagem)  me exlicou que pensam roupa como se pensa um objeto utilitário. O que não exclui senso estético, mas emparelha a função no mesmo nível. A forma final é regida por soluções anatômicas, que nem se vê em princípio, mas elas estão lá, sem alarde e ocultas sob a sobriedade do estilo. O barato deles é que o produto evolua com o tempo e vão realizando versões melhoradas sem preocupação com modismos.  Como referência , no máximo Alejo cita o design argentino da década de 50 e 60, e, no que diz respeito a roupas, afirma que o que lhes interessa é a solução de problemas. A obstinação por performance e qualidade rende frutos, eles têm lojas em Palermo, San Isidro, Paseo Alcorta  e no Duty Free do Aeroporto de  Ezeiza.  Desde 2002 exportam parte da pequena produção para Santiago do Chile, Nova York, São Francisco, Los Angeles e Chicago. Neste grupo de imagens: Alejo, logo da HE, caixa do underwear anatômico, e foto da coleção inverno 2009.

01-blog

A loja de Palermo está instalada no que foi uma antiga padaria. Balcões e armários foram minuciosamente adaptados por Alejo e Javier para expor a roupa e os acessórios. O projeto é radical, sem firulas, nem concessões. Em princípio tem-se a perfeita noção de que se está dentro de uma alfaiataria perdida no tempo. Só gradativamente cai a ficha da reforma.

02-blog

O quadro com preços é uma prática adotada pelas padarias de Buenos Aires, mimetizado por eles para facilitar a vida do cliente. Esta loja fica na El Salvador 5960, em Palermo. As fotos, com exceção da publicitária, são minhas.

Sobre o autor

eduardo:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário