IFS 2019: evento britânico que traz o brasileiro David Lee inaugura nesta segunda-feira

IFS 2019: evento britânico que traz o brasileiro David Lee inaugura nesta segunda-feira

11 de fevereiro de 2019 Moda 0

Sob o título de ”Brave New Words”, o International Fashion Case inaugura nesta segunda-feira, 11/02.

DESESSEIS DOS MELHORES DESIGNERS EMERGENTES DO MUNDO APRESENTAM TRABALHOS NO INTERNATIONAL FASHION SHOWCASE — QUE FAZ SUA ESTRÉIA NESTA SEGUNDA-FEIRA, 11/02.

Paralelo a Semana de Moda de Londres, o International Fashion Showcase traz 16 designers selecionados de todo o mundo para apresentar seu mais recente projeto em uma série de instalações representando o respectivo país.

Sob o título “Brave New Worlds: The Changing Landscape of Fashion”, a edição 2019 do IFS  aborda temas como política, sustentabilidade, identidade e herança impressos nas peças exibidas na Somerset House. Os 16 países representados são: Bangladesh, Brasil, Canadá, Colômbia, Índia, Geórgia, Itália, Quênia, Líbano, Lituânia, Holanda, Ruanda, África do Sul, Sri Lanka, Uruguai e Vietnã.

Único brasileiro selecionado para o IFS, o designer cearense David Lee preparou a coleção “Suspension”, um rigoroso exercício de ampliação de formas empregando técnicas contrastantes, como o crochê e a alfaiataria, em 7 looks de peças intercambiáveis que, de acordo com Lee, exploram relações de conforto e acolhimento, potencializadas por cores intensas e modelagens generosas.

Os materiais escolhidos pelo designer são tratados com domínio técnico impecável e a inventividade que tem garantido a Lee grande visibilidade por parte da imprensa especializada, que o aponta como representante autêntico da nova geração de moda Made In Brazil. Além da malha e do nylon, entram tecidos planos como a tricoline e a sarja, ambas com a qualidade da Vicunha e os aspectos de urbanidade adotados em cadarços robustos e etiquetas emborrachadas da Haco — marcas parceiras do projeto.

Editorial da coleção Suspension. (Foto: Taís Mesquita)

Lee tem a habilidade de operar sobre matrizes básicas de modelagem masculina, deslocando-as com sutileza do lugar comum. Pelas mãos dele, a camisaria, calças e casacos ressurgem habilmente transformados, conduzindo o gosto tradicional para um novo patamar. Ele sabe como poucos da sua geração até onde esticar a corda da experimentação. Nesta coleção, o designer reserva este papel para exuberantes agasalhos de crochês — peças verdadeiramente suntuosas, de colorido vibrante e executadas com uma rica gama de pontos.

Das peças de uso cotidiano impregnadas de soluções originais até chegar aos crochês, a coleção Supension reserva boas surpresas, entrega uma roupa madura em termos técnicos e com assinatura original, algo surpreendente em se tratando de um designer tão jovem. Felizmente, a moda brasileira tem o que comemorar.

O IFS  é uma parceria entre o British Council, o British Fashion Council, o London College of Fashion, a UAL e a Somerset House. Eduardo Motta, da Radar Consultoria, é o curador responsável pela concepção da mostra em Londres, coordenada pelo designer Erico Gondim. Todo o projeto no Reino Unido é apoiado integralmente pelo Senac Ceará.

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário