Luxo genético e consumo individualizado

Luxo genético e consumo individualizado

17 de setembro de 2012 Opinião 0

Algo que tem chamado atenção é a crescente individualização na oferta de alguns serviços e produtos. É um princípio que leva a idéia de exclusividade a níveis difíceis de terem sido previstos a pouco tempo atrás.  Alguns deles são concebidos para literalmente entrar em você, mergulhando na sua estrutura genética, outros mapeiam a fundo seus hábitos permitindo direcionar ofertas ou descontos de forma extremamente particularizada. Confira alguns exemplos.

 A empresa Personal Cell Services recolhe células de clientes em  idade jovem através de lipoaspiração, armazenando-as para uso futuro. De posse dessa “informação” ela será capaz de criar produtos que contenham uma amostra das células-tronco do cliente, misturadas com outros ingredientes anti-envelhecimento.

Proteus é um pequeno sensor que voce pode engolir. Dentro do organismo ele é capaz de ler, registrar e transmitir uma enorme variedade de informações sobre o seu estado de saúde.

 A perfumaria Velds lançou a primeira frangrância que propõem a auxiliar na perda de peso. A idéia estabelece um vínculo entre o prazer do olfato, já associada à fragrância pessoal, com um dos desejos mais enraizados no comportamento atual.Outra ação individualizada é da Kroger, gigante do ramo de supermercados que oferece descontos personalizados nas marcas e produtos que o consumidor mais compra. Dessa forma, o preço do produto deixa de ser um preço padrão e é adaptado à frequência do seu hábito de adquiri-lo.

Cuidar para que o cliente sinta-se especial vai se tornando algo muito além da velha noção de bom atendimento, e o  relacionamento com o consumidor caminha para um nível de intimidade sem paralelos. Há um grande número de ações semelhantes as descritas acima, como o de cadeias especializadas em comida saudável que oferecem produtos baseados na sua ficha médica. O precedente genético, particularmente, trilhado pela Personal Cell, é uma das grandes apostas norteando o futuro das ações voltadas para o consumo.  Fonte: Springwise

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário