Marca japonesa Unrealage: mostra na Japan House, em SP

Marca japonesa Unrealage: mostra na Japan House, em SP

9 de novembro de 2018 Moda 0

A marca japonesa UNREALAGE nasceu da ideia de desafiar diferentes percepções da realidade. O estilista fundador Kunihiko Morinaga combina o cotidiano mais simples com alta tecnologia e desenvolve peças que não são apenas inovadoras, mas que repensam o que essa inovação — palavra que anda tão desgastada — significa no fazer moda contemporâneo e no vestuário do futuro. Morinaga esteve nesta terça-feira em São Paulo para a inauguração da mostra “A Light un light”, que fica em cartaz na Japan House até início de janeiro de 2019.

Fundada em 2003, a ANREALAGE estreou na Paris Fashion Week em 2014 e desde então vem propondo reavaliações de como o vestuário do amanhã é imaginado. As últimas coleções da marca  apropriaram-se do corante fotocrômico, da retro reflexão e da realidade aumentada, como novas maneiras de aprimorar a experiência cotidiana da moda. “No mercado da moda, a luz é considerada um prejuízo à roupa, causa de descoloração e deterioração. Para esse projeto, investiguei minuciosamente a mistura entre a luz e o tecido. Como resultado, vi a valorização do design e a beleza fenomenal que existe entre os dois”, explica Morinaga.

A exposição “A Light un Light” surge para ampliar esta proposta, destacando peças de seis coleções da marca já apresentadas na Semana de Moda de Paris que estarão localizadas no segundo andar do centro cultural. O público brasileiro poderá ver de perto uma retrospectiva da ANREALAGE e roupas com a temática da luz, que revelam novos meios de ver e utilizar materiais, empregando desde técnicas de ilusão, até novas tecnologias de tecidos fotossensíveis.

ANREALAGE – A LIGHT UN LIGHT
JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 (Segundo andar)
De 06 de novembro a 06 de janeiro 2019
Horário de funcionamento: 
Terça-feira a Sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita

 

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário