PARIS EM 10 TENDÊNCIAS MASCULINAS

PARIS EM 10 TENDÊNCIAS MASCULINAS

11 de julho de 2017 Calendário, Moda 0
Walter Van Beirendonck

Walter Van Beirendonck

Na pós-modernidade, arquétipos e afirmações comuns são derrubados e reinterpretados sob um ângulo que pode ser tudo e deixar de ser na mesma intensidade, sem culpa. Numa semana de moda, as identidades múltiplas colidem-se, acotovelam-se na busca de um lugar ao sol. E se na temporada passada se buscava o uniforme de escritório do homem moderno, nesta, por outra via, se busca entender quem é o tão falado homem moderno.

Muitas marcas estiveram essa estação exercitando as possibilidades da geração Millennial. O Rosa Quartzo — que posteriormente foi redenominado como Rosa Millennial — fez sua presença muito mais como integrante da paleta clássica do que como cor teste. Assim como fez o Athleisure — que tem deixado gradativamente de ser mencionado, já que suas intenções estéticas já foram incorporadas pelo espírito do tempo. No horizonte, se vê experimentalismos aparecerem em modelagem e composição que utilizam bases de décadas bem conhecidas, mas que injetam tons laminados e plastificados, e até um certo clamor por uma segunda checagem.

Marcas tradicionais tentam adentrar nesse universo de referências que se chocam e se entrelaçam por vezes. E levam seus emblemas ao limite do esperado e do quase emocionável. São batalhas interessantes de se assistir.

Confira abaixo 10 das tendências que rolaram na temporada primavera-verão 2018:

CINTURA ALTA

Quando o filme Her (2013) trouxe a cintura alta para homens e mulheres como tendência de um futuro aqui do lado, pouco se falou a respeito. Nessa temporada, muitas marcas quiseram — mesmo que indiretamente — trazer insumos para um novo debate. E parece que conseguiram bem.

INSPIRAÇÃO MOTOCICLISTA

A Moschino já havia levantado a bandeira no Resort.  E agora, a tendência dos “Motoqueiros selvagens” chega em diferentes formatos à passarela parisiense.

LISTRAS

Falar de listras é complicado.  Porque falar de listras é falar de clássicos. A onipresença delas nas passarelas nem pode ser tomada mais como tendência. Mas nessa temporada, a releitura é um pouco mais dinâmica.

TRANSPARÊNCIA

Deixando um pouco de lado sua pronúncia mais sensual, a transparência aqui assume um caráter mais esportivo e casual. Quase se tornando peça principal.

PONTOS ABERTOS

Pontos abertos em leve transparência. Em alguns desfiles, eles até aparecem em macro proporções.

BOMBER OVERSIZED

Odiadas e amadas, as jaquetas Bomber se tornaram clássicas do guarda-roupa masculino. Nessa temporada, elas chegam em corte levemente oversized acompanhando a onda dos grandões.

LAMINADOS

Os remanescentes da moda: parece que ainda há um último sopro da força dos laminados. Aqui, eles surgem numa linguagem mais esportiva.

PANTALONA

Talvez pantalona não seja o termo certo para descrever. Mas muitas marcas trouxeram propostas de calças com bocas bem grandes e por vezes, em cintura alta.

PLASTIFICADOS

Em algumas marcas, os plastificados são encarados em versões literais de capas de chuva. Mas em outras, como a Berluti e a Hermès, são trabalhados em alfaiatarias e jaquetas sportwear.

TONS AGUADOS

Grande estrela da paleta de cor dessa estação, os tons aguados pipocam em quase todas as marcas.

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário