Sônia Gomes representa o Brasil na Bienal de Veneza

Sônia Gomes representa o Brasil na Bienal de Veneza

15 de abril de 2015 Arte 0

A 56ª Exposição Internacional de Arte de Veneza com o título All the World’s Futures, tem curadoria de Okwui Enwezor e estará aberta ao público a partir de sábado 9 de maio, até domingo 22 de novembro de 2015. Como sempre serão dois os espaços expositivos: Giardini e Arsenale, ambos gigantescos. Além destes locais vários pontos da cidade abrigam mostras tornando a visita uma espécie de maratona, com milhares de visitantes se deslocando pela cidade.

Okwui Enwezor explica que a ideia da curadoria é resultado de uma reflexão sobre o estado compulsivo do mundo e da forma como ele pode ser examinado e compreendido pelos artistas. 53 países irão participar da exposição, Sônia Gomes artista conhecida pela obra delicada com técnicas de bordado, é a única brasileira entre os 136 nomes da mostra principal.

Gomes_Untitled_from_Toro_series_large_hr2

Unindo tecidos diferentes com nós, torções, costuras, Sônia Gomes cria objetos, esculturas e instalações. O convite para participar da Bienal de Veneza veio após o curador do evento  se interessar por obras de Sônia expostas na “Made by…”feita por brasileiros” em 2014 na capital paulista. Para esta exposição de Veneza, ela criou 9 esculturas, de médio e grande porte. A maior delas tem 6 metros. As peças irão pender de parede ou teto entre as grandes colunas do Arsenale.

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário