Tempos de Burberry

Tempos de Burberry

22 de setembro de 2016 Moda 0

 

burberry

Burberry SS17

A Burberry foi a primeira marca a implementar o tão comentado – e tão adotado – sistema “see now, buy now” e viu seus resultados pela primeira vez nessa semana. Todos os looks do desfile que aconteceu nessa segunda-feira estavam à venda na loja da Regent Street em Londres logo após o fim do show, com centenas de clientes aguardando em frente à loja para sua abertura. Além das peças da passarela, 250 outras estavam à venda, tanto online como nas lojas.

E os resultados, em um primeiro momento, parecem positivos. Michael Kliger, presidente do site de vendas de luxo My Theresa apontou que houve um aumento instantâneo nas vendas após o desfile. No site próprio da marca três peças já estão esgotadas. Já no site Lyst, não houve um aumento nas vendas, mas o e-commerce registrou um aumento de 400% na busca pela marca no dia do desfile, o que representa um aumento de interesse dos consumidores na Burberry. Os números correspondem a ideia do modelo: gerar desejo imediato nos consumidores.

É quase que paradoxal que esse momento de rapidez da marca tenha acontecido quando os 83 looks desfilados e, logo em seguida vendidos, são um diálogo sobre tempo, inspirado pelos 350 anos da vida Orlando, personagem da obra de Virginia Woolf. Golas e mangas vitorianas adornam moletons e gobelins complementam pijamas. A sobreposição das peças narra também a sobreposição do tempo.

É também o tempo que dirá se esse sistema irá funcionar ou se ficará no passado.

Sobre o autor

admin:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário