Vetements sai das Passarelas
Conhecida por desafiar padrões da moda, a Vetements mais uma vez foge do óbvio e decide largar as passarelas. Em entrevista para a Vogue, o diretor criativo Demna Gvasalia disse que a marca não se apresentará mais no sistema clássico.
Não se sabe se essa é uma decisão definitiva mas, questionando a lógica do imediatismo atua, o coletivo já não acredita que os desfiles são uma ferramenta importante, já que eles acontecem hoje com muita frequência, e deixaram de ser um acontecimento ansiado. No lugar do desfile, a Vetements apresentará sua nova coleção em um showroom durante a semana de moda masculina francesa.
Depois de sair de Paris, a Vetements, que agora está instalada em Zurique, pensa em desenvolver outro sistema de trabalho e uma nova lógica de criação. A decisão foi tomada diante do crescimento desenfreado da marca, que vem tomando grande espaço no cenário moda atual. Coerente com o histórico, tão curto quanto radical, Gvasalia não pretende ceder o controle do que faz para as regras que dominam o mercado.
Compartilhe a sua opinião!
Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *