XIMON LEE e a outra roupa

XIMON LEE e a outra roupa

27 de maio de 2014 Moda 0

XIMONLEE_formaturaaNa sessão BIO do site do Designer XIMON LEE, nascido na  fronteira entre a Sibéria e Manchúria e criado em Hong Kong, lê-se o seguinte :“XIMON LEE é um estudante de design de moda masculina na Parsons. Ele está, no momento, desenvolvendo sua coleção tese. A biografia dele é curta porque ele está economizando espaço para a vida que tem pela frente_”  A vida do jovem designer, entretanto, parece que já começou. Recentemente XIMON LEE foi premiado pela Parsons, em seu baile de gala anual, como o melhor designer de moda masculina do ano.

XIMONLEE_formaturadCom base na ideia de roupas de grandes dimensões, a  inspiração para a coleção “Children of Leningradsky” veio das crianças carentes das áreas suburbanas de grandes cidades. Como ele mesmo disse: “Na Rússia, fui cativado pelos estilos não intencionais de crianças de rua nas áreas perto de Moscou. As roupas destas crianças se tornaram o foco principal da coleção, exploradas através de grandes proporções, camadas e silhuetas não convencionais, muitas vezes derivadas da desconstrução de peças de vestuário. Estas crianças vestem-se com qualquer peça de roupa ou material que podem encontrar para se manterem aquecidas durante o rigoroso inverno russo e acabam por criar um estilo próprio.”

XIMONLEE_formaturae XIMONLEE_formaturafO trabalho de XIMON LEE é uma desconstrução do que o designer incorporou destas referências. Boa parte das peças são remodelações de roupas obtidas no Exército da Salvação. Ele misturou materiais, e texturas, muitas vezes impróprias, como sacos de lixo e papelão. Parte deste resultado você confere nas imagens aqui no post. Como já dissemos no post anterior “De vez em quando alguém desenha algo original”.

XIMONLEE_formaturab XIMONLEE_formaturacImagens: Divulgação coleção de formatura XIMON LEE – fuuckingyoung.es

Sobre o autor

ramonsteffen:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário