Yiqing Yin: o mar e a loucura na Alta Costura

Yiqing Yin: o mar e a loucura na Alta Costura

21 de agosto de 2013 Moda 0

yiqing yin (1)

A estética de Yiqing Yin é etérea e parece sempre em mutação. Sua perícia técnica, combinada com o alcance criativo, tem ganhado a atenção do mundo da moda. Depois de apenas duas temporadas, ela estabeleceu rapidamente uma assinatura no mundo da alta costura e já é membro da Câmara de Alta Costura Francesa (Chambre Syndicale de Haute Couture).

yiqing yin (5)

 

Ela emprega uma grande variedade de materiais a partir de fibras naturais, como lã e seda de tule, rendas e peles. Seu trabalho é igualmente conhecido pelos drapeados e plissados estruturados. Com estética nada convencional, tecidos inovadores e técnicas experimentais , a última coleção de Yin impressiona, acima de tudo, pela leveza e fluidez. Ela explorou o universo oceânico e trabalhou organzas finas iridescentes e gazes de algodão em peças que envolvem o corpo como ondas do mar.

yiqing yin (4)

¨É a primeira vez que apresento uma coleção de alta costura plena, o que me permitiu quebrar todas as restrições e baseá-la exclusivamente nas minhas emoções, e o único instinto artístico é a exploração¨, disse Yin. ¨Concebi esta coleção como uma imersão tanto em um ecossistema submarino quanto em um estado de loucura. Achei que a experiência de mergulho em mar profundo é a mesma sensação de deslizar em insanidade. Você afunda lentamente, rodeada por elementos indescritíveis e criaturas surreais.¨

yiqing yin (6)

Ela também está na Bienal de Veneza. A pedido do curador Madile Gambiler, Yiqing Yin criou uma instalação aérea, que se move com o vento. Chamada de “in-between”, é composta de um painel de organza bordada com seda que pode ser visto até 24 de novembro na mostra italiana.

 

Sobre o autor

ferdaudt:

0 Comments

Compartilhe a sua opinião!

Seu e-mail não ficara público. Campos requeridos estão marcados com *

Deixe um comentário